Ler

Lê as histórias sobre as aventuras dos Zorbs e dos seus amigos no planeta Terra!

Faz como os Zorbs

Estás convidado para uma festa com os Zorbs e os seus amigos para aprenderes mais sobre o quão importante é aceitar e respeitar os nossos amigos tal como eles são.

BD Os Zorbs

As nove histórias em banda desenhada seguem os mesmos enredos dos vídeos. Leia os livros desta página e depois clique no botão para ver os vídeos.

Ver os vídeos

Um novo começo

Descobre o planeta “Zorb”: os seus habitantes passaram por tempos difíceis depois de se terem comportado de forma egoísta, perdendo o respeito uns pelos outros e pelo seu planeta. Quatro amigos, Intella, Scooter, Sentimo e Signal, partem numa viagem para o planeta Terra – prontos para novas aventuras com a humanidade.

Grande confusão na pequena tela

Aprende a estar seguro online com os Zorbs.

Desliga e acalma-te!

Descobre como comunicar online pode gerar mal-entendidos e aprende mais sobre os valores e competências necessários para comunicar online com respeito.

O trabalho em equipa salva o dia

Acompanha os Zorbs e descobre a importância da igualdade e do respeito mútuo.

Três vivas ao respeito!

Descobre o que é o preconceito e quais as suas consequências. Vê o quão importante é respeitar os outros e o meio ambiente.

Sortudos por aprender

Todas as crianças têm direitos e estes direitos são muito importantes. Percebe o que acontece se as crianças forem privadas dos seus direitos e como isso as torna vulneráveis a diferentes formas de exploração.

Justiça sob os holofotes

Descobre mais sobre a importância de valores como o respeito e a aceitação. Repara como todos devem ser respeitados independentemente das suas diferenças ou preferências pessoais.

Adquirir bons hábitos

Compreende como as tuas ações e as dos outros afetam a tua comunidade, outras pessoas, os seres vivos e o meio ambiente.

Quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos

Aprende sobre a integridade: tomar as decisões corretas em situações mais difíceis e resistir à tentação de fazer batota ou tratar os outros com desrespeito.

Animais em perigo: Vita e Scooter em missão

build 261 7a6099f 04/03/2020 01:24:39